Digital, Novos Canais e Inovação | Experiência Digital | Service Designer Sénior

Digital, Novos Canais e Inovação | Experiência Digital | Service Designer Sénior

CTT

02/07/2024 22:20:51

*

A Direção de Digital, Novos Canais e Inovação dos CTT pretende reforçar a equipa de Experiência Digital, com um(a) Service Designer Sénior, para liderar e apoiar projetos de experiência de cliente. 

Esta nova área será dedicada à inovação e design de experiências digitais, e tem como principais objetivos compreender os fatores que influenciam a efetividade do design, bem como desenhar experiências digitais com foco no utilizador, como fator estratégico para o negócio. O Centro de Excelência de Experiência Digital (CoE) pretende ser um ambiente que permite integrar pesquisa, ergonomia, usabilidade, negócios, processos e serviços.

No papel de Service Designer, procuramos um profissional com capacidade de liderar tecnicamente UX/UI designers, centrado na criação de uma jornada digital, voltada para a experiência do cliente e deverá ser capaz de assumir: 

 

Principais responsabilidades:

  • Ajudar a desenvolver a excelência nas jornadas dos clientes, desafiando e assegurando que as jornadas respondem às expectativas dos clientes e às melhores práticas;
  • Trabalhar em conjunto com equipas internas e outros stakeholders - de forma ágil - para gerar insights, métodos e ferramentas, bem como desenhar soluções digitais para melhoria contínua da experiência do utilizador e atualização de serviços/produtos digitais;
  • Planear atividades de pesquisa qualitativa com clientes e utilizadores de forma a desenvolver novos produtos/serviços relevantes, assim como melhorar as jornadas atuais;
  • Facilitar sessões de brainstorm para geração de ideias, além de workshops de co-criação com colaboradores, clientes e utilizadores;
  • Analisar dados de clientes, identificar padrões de comportamento e necessidades e definir customer journeys, proto-personas, personas e outros métodos de definição de perfil de cliente;
  • Apoiar os CTT no desenvolvimento de produtos, serviços e funcionalidades (maioritariamente digitais) direcionados às necessidades dos clientes;
  • Facilitar sessões de Inception e Design Thinking (Design Sprint ou Lean Inception), bem como outras necessárias para discovery e melhoria contínua de produtos;
  • Construir blueprints de produtos/serviços.

 

O que valorizamos:

  • Licenciatura ou Mestrado nas áreas de: Gestão, Marketing, Digital, Design de Serviços ou similares;
  • Mais de 5 anos de experiência na área de Service Design;
  • Experiência em ambientes de digital, web ou mobile;
  • Problem-solving mindset;
  • Pragmatismo e orientação aos resultados;
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Gosto pela tecnologia, por experiência de cliente e marketing digital;
  • Facilidade/experiência de trabalho com abordagem agile, especialmente Kanban methodology;
  • Experiência com ferramentas como Teams, Miro, Figma, Adobe e outras ferramentas de design;
  • Experiência em ambientes de desenvolvimento com base nos princípios da agilidade;
  • Experiências com entrevistas, benchmarking, inquérito, shadowing, criação de blueprint, design sprint ou lean inception, workshops, teste de usabilidade, prototipagem, bem como templates e frameworks.

 

Fatores de preferência:

  • Experiência em ambientes de desenvolvimento com base nos princípios da agilidade;
  • Experiências com entrevistas, benchmarking, inquérito, shadowing, criação de blueprint, design sprint ou lean inception, workshops, teste de usabilidade, prototipagem, bem como templates e frameworks.

 

Compromisso CTT:

É objetivo dos CTT que a igualdade de oportunidades, a inclusão, diversidade, conciliação e igualdade de género sejam parte integrante do seu ADN. Reunir pessoas com perfis, conhecimentos e áreas curriculares diversas, com culturas, género e idades diferentes enriquece a organização, estimula a criatividade e a inovação, contribui para o fortalecimento do potencial humano e para uma maior qualidade nos processos de tomada de decisão, potenciando a criação de valor para os stakeholders. 

 

0 MONTH EURO Digital, Novos Canais e Inovação | Experiência Digital | Service Designer Sénior 05/07/2024 22:20:51
Distrito: Lisboa, Concelho: Lisboa Distrito: Lisboa, Concelho: Lisboa Distrito: Lisboa, Concelho: Lisboa Distrito: Lisboa, Concelho: Lisboa Distrito: Lisboa, Concelho: Lisboa
  • Partilhar em Facebook
  • Tweet
  • Partilhar em LinkedIn
  • Enviar email

MAIS OFERTAS