Marketing Manager (M/F)

Marketing Manager (M/F)
AP Hotels & Resorts
11/08/2023 17:53:12
O grupo AP Hotels & Resorts encontra-se em fase de recrutamento de profissional de Marketing para o departamento de Servições Partilhados
Descrição da Função:
Planear, organizar, controlar e dirigir todas as atividades e serviços das áreas de marketing;
Estabelece estratégias de marketing e comercialização do produto;
Estudar, analisar e redefinir os diversos canais de distribuição e comercialização do produto;
Planear, controlar e coordenar o relacionamento com a imprensa/media, redes sociais e streamers;
Estabelecer estratégias conducentes ao acréscimo dos índices de satisfação e captação de clientes;
Estabelece as estratégias conducentes à melhoria da notoriedade da imagem de marca, estabelecendo nomeadamente parcerias e alianças estratégias;
Criar, implementar, controlar e desenvolver o CRM (customer relationship management) operacional visando a criação de canais de relacionamento com o cliente;
Criar, implementar, controlar e desenvolver o CRM analítico, visando para o efeito obter uma visão consistente do cliente, usando os dados recolhidos pelo CRM operacional para obter o conhecimento que permita optimizar e potenciar negócios;
Criar, implementar, controlar e desenvolver o CRM colaborativo, focalizado na obtenção do valor para o cliente através de uma colaboração inteligente, alicerçada no conhecimento;
Potenciar as ferramentas SFA (Sales Force Automation) que permitam acompanhar o cliente por todo o processo, visualizando as possibilidades de novos negócios, hábitos de compra, as particularidades de cada cliente e ainda identificar as falhas do processo;
Capacidade de identificar e acompanhar as métricas relevantes das comunidades;
Apoiar nas atividades de classificação de sentimento, polarização e tagueamento das ocorrências;
Desenvolvimento do plano para gestão em digital;
Desenvolvimento de dash/relatório de interações e monitoramento diário nas redes sociais, com análise de performance e resultados;
Identificação de oportunidades em Social channels provendo insights para o negócio;
Estabelecer parcerias e alianças com os contact centers;
Estabelecer os configuradores de produtos que permitam ao cliente e/ou promitente cliente, customizar produtos e conceitos de acordo com as suas necessidades e desejos
Criar blundes (pacotes de produtos) e promoções diferenciadas por segmentos de mercado;
Criar um sistema de rastreamento de suporte capacitado para manter o histórico das chamadas de suporte por cliente, desde a sua abertura até à resolução do problema e integrando a base de dados dos clientes e o rastreamento de contratos;
Requisitos da função:
Licenciatura em Marketing e Publicidade, Gestão Hoteleira, Turismo ou equiparado;
Experiência profissional comprovada como Community Manager (preferencialmente em empresas de tecnologia / mercado financeiro), atuando com a imagem e a voz da marca, assim como gerenciamento de toda a comunicação da comunidade;
Bons conhecimentos informáticos na óptica do utilizador;
Conhecimentos avançados de CRM e redes Sociais;
Conhecimento vasto em ferramentas como: BuzzMonitor, Scup, Stillingue, Adobe Social;
Domínio de línguas estrangeiras (Inglês Obrigatório);
Forte apetência para redação de textos e domínio da língua portuguesa;
Capacidade de comunicação e negociação;
Rigor e comprometimento com o trabalho;
Forte apetência profissional para o trabalho em equipa;
Dinâmico, disponível, organizado e com apresentação cuidada
Vamos ser naturalmente distintos juntos? Contamos consigo na AP Hotels & Resorts!