Diretor de Logística (mf)

Diretor de Logística (mf)
Stairs People Advisors
08/02/2023 14:11:28
Grupo na área da Agricultura, Jardinagem e Petfood
A Stairs – People Advisors, está a auxiliar empresa cliente na área da Agricultura, Jardinagem e Petfood a recrutar:
Função: Diretor de Logística (m/f)
Local: Algarve
Descrição sumária função:
Coordenar a gestão logística dos quatros armazéns, melhorando e desenvolvendo uma logística eficaz da empresa (cargas, descarga, entregas e arrumação). Zelar pela arrumação e limpeza de todos os espaços. Gerir todos os recursos para a execução das atividades da empresa, bem como transporte, materiais, armazenamento de mercadorias, processamento de pedidos, armazenamento de informações, programar e controlar o fluxo e armazenamento eficiente e económico dos materiais. Responsável pelo planeamento da distribuição e organização dos aspetos relacionados, gerir os transportes das mercadorias com o menor custo possível, processar os pedidos, controlar o armazenamento, organizar o sistema de embalagens, planear uma estratégia de distribuição que valorize o produto distribuído, e seja eficiente e económico. Organizar e gerir a manutenção da frota (carros, camiões e empilhadores).
Principais Funções:
• Coordenação e gestão de equipa
• Organizar e manter atualizadas as bases de dados de catálogos e produtos
• Dirigir, otimizar e coordenar o ciclo completo de pedidos receções e expedições de mercadoria
• Monitorar qualidade, quantidade, níveis de stock, prazos de entrega, custos de transporte e eficiência do controlo de stock dos pontos de venda
• Organizar o armazém/depósito, catalogar mercadorias, planear rotas e processar remessas
• Resolver quaisquer problemas ou reclamações eventuais
• Supervisionar, preparar e treinar a equipa de trabalho
• Atingir metas de custo, produtividade, precisão e pontualidade
• Manter métricas e analisar dados para avaliar o desempenho e implementar melhorias
Perfil:
· Mínimo 12º ano, preferencial ao nível da Licenciatura em Gestão, Economia, Engenharia, Logística ou similar
· Experiência mínima de 3 a 5 anos em funções similares na área da logística
· Experiência comprovada em empresas de retalho ou distribuição
· Excelentes capacidades analíticas, organizacionais e de resolução de problemas
· Capacidade de trabalhar de forma independente e processar vários projetos
· Dinamismo, resiliência, iniciativa e facilidade de adaptação
· Capacidade de liderança e de gestão e motivação de equipa
· Bons conhecimentos em informática na área da logística
· Bons conhecimentos das ferramentas Microsoft Office, especialmente em Excel
· Histórico de sucesso em gestão de distribuição e logística e utilização avançada de software de picking & packing
· Inglês ou Espanhol (falado e escrito) Intermédio/Avançado