Rececionista (m/f)

Rececionista (m/f)
Stairs People Advisors
05/05/2023 20:04:53
Empresa de referência em Vilamoura
Rececionista (m/f)
Funções e Responsabilidades:
· Assegurar o bom atendimento, presencial e telefónico, dos clientes da empresa.
· Atender os clientes, atenciosa e diligentemente, prestar todas as informações e apoio possível, contribuindo para a boa imagem da empresa;
· Executar os procedimentos de check-in e check-out, garantindo todos os procedimentos burocráticos e documentais necessários previstos, incluindo a faturação dos serviços;
· Garantir a adequada atribuição, tendo em conta as características e das necessidades dos clientes;
· Atribuir e controlar a devolução dos cartões de acesso, conforme as normas definidas;
· Assegurar a distribuição de documentos e informação escrita aos clientes, conforme necessário e pertinente;
· Promover os serviços da empresa junto dos clientes e potenciais clientes, zelando pela fidelização dos mesmos e a angariação de novos clientes;
· Assegurar a comunicação com os clientes da empresa, fazendo a ponte entre os mesmos e todas as áreas funcionais da empresa;
· Receber e tratar reclamações de acordo com os procedimentos previstos;
· Garantir o atendimento telefónico rápido, eficaz e atencioso, seguindo todos os procedimentos em vigor, incluindo o registo de chamadas telefónicas;
· Operar o rádio de comunicações da receção, assegurando as comunicações internas e externas;
· Reunir informação definida e divulgá-la diariamente nos moldes previstos;
· Fornecer aos serviços oficiais, informação atualizada acerca da ocupação;
· Zelar pela renovação dos contratos de ocupação, controlando as datas de término e desenvolvendo as diligências necessárias junto do cliente para promover a sua renovação;
· Colaborar com as Autoridades Competentes sempre que solicitado, fazendo a ponte entre as mesmas e os clientes;
· Zelar pelo bem-estar dos clientes, prestando as informações requeridas e todo o apoio necessário, quer diga respeito à utilização das estruturas e serviços, quer seja para tornar a sua estadia o mais agradável possível;
· Receber e encaminhar para as outras áreas funcionais quaisquer pedidos de intervenção de clientes;
· Zelar pelo recebimento atempado dos pagamentos devidos pelos clientes;
· Controlar o recebimento das notas de crédito assinadas;
· Controlar os pagamentos acordados nos contratos superiores ou igual a um ano;
· Elaborar correspondência diretamente relacionada com o serviço;
· Garantir e manter atualizado o arquivo de todos os documentos do serviço;
· Garantir a elaboração dos registos associados às atividades da Receção, incluindo os do SGQA;
· Assegurar o expediente para a saída do correio externo;
· Apoiar o Chefe de Receção nas suas tarefas, sempre que solicitado.
· Colaborar na prevenção e combate a situações de emergência de acordo com os procedimentos em vigor e dentro das suas capacidades e competências;
· Executar qualquer serviço que lhe seja designado, dentro das suas capacidades e competência;
· Colaborar com as restantes áreas funcionais da empresa.;
· Apoiar os outros serviços nas tarefas que lhe forem solicitadas;
· Usar os equipamentos de proteção individuais de acordo com o definido para as tarefas que executa e informar o superior hierárquico quando os EPI’s atribuídos necessitam de ser substituídos (quando aplicável);
· Zelar pelo cumprimento das regras de conduta ambiental e de qualidade implementadas na empresa e no regulamento interno;
· Zelar pela conservação dos equipamentos e máquinas que lhe estão atribuídas para o desempenho da função e comunicar ao seu superior hierárquico qualquer anomalia ou avaria verificada;
· Zelar pela sua boa apresentação e cuidar dos uniformes que lhe estão atribuídos pela empresa, devendo entregar os uniformes velhos, aquando da atribuição dos novos;
· Manter a confidencialidade da função.
Perfil :
· Formação/qualificação: 12º ano de escolaridade e Formação Profissional de Rececionista, ou equivalente;
· Experiência profissional: 2 anos preferencial;
· Residência preferencial no concelho de Loulé;
Competências Técnicas:
· Domínio da Língua Portuguesa (nível C1) escrito e falado;
· Inglês (B1) e francês ou alemão (B1) escrito e falado;
· Domínio das ferramentas básicas de informática (Microsoft Office: Word, Excel, Outlook, PowerPoint, correio eletrônico e internet);
· Conhecimentos básicos de contabilidade;
Competências Comportamentais:
· Disciplina, sentido de ética, responsabilidade e autonomia;
· Capacidade de comunicação e relacionamento;
· Capacidade de negociação, capacidade analítica e estratégica;
· Capacidade de planeamento, organização, adaptação à mudança, flexibilidade, dinamismo e proatividade;
· Estabilidade emocional, resistência ao stress, capacidade de escuta e empatia, gestão do tempo e rapidez de execução;
· Forte orientação para a obtenção de resultados;
Condições contratuais, de remuneração e benefícios oferecidos pela empresa:
· Contrato sem termo
· Vencimento bruto mensal de 1.214,28 €
· Subsídio de alimentação mensal: 183,04 €
· Horário de trabalho de 37,5 horas por semana que poderá contemplar trabalho aos fins-de-semana, dependendo das folgas acordadas.
· 2 dias fixos de folga por semana.
· Seguro de saúde e vida