Human Resources Manager (m/f)

Human Resources Manager (m/f)
Stairs People Advisors
09/06/2023 12:38:28
Grupo empresarial Português que atua em várias áreas de mercado nacional e internacional
Human Resources Manager (m/f)
Base em Lisboa e viagens semanais ao Porto
Sumário:
Principal missão apoiar e aconselhar as múltiplas unidades de gestão sobre todos os assuntos relacionados com recursos humanos. Implementará políticas de gestão de recursos humanos bem como atividades que contribuam para o bem-estar dos colaboradores e para a melhoria da cultura organizacional (integridade, qualidade, inovação, investimento responsável, compromissos de sustentabilidade em todos os seus setores de atuação potenciando o seu crescimento consistente e consciente), com vista a atingir os objetivos do Grupo. Lidera, organiza e coordena a equipa de RH e reportará diretamente à administração. Pretende-se selecionar e identificar perfil dinâmico, com paixão por desafios e que deseje fazer parte de um projeto a longo-prazo.
Funções e Responsabilidades:
Garantir que as práticas de RH são ágeis e se encontram em alinhamento com a legislação e com as certificações em uso nas empresas do grupo;
Rever e implementar processos e políticas de RH de acordo com a legislação e práticas de gestão atuais e os melhores modelos do sector;
Acompanhar as várias divisões de negócio, assegurando as necessidades dos gestores e suas equipas;
Assegurar os processos de recrutamento e seleção;
Dinamizar as boas práticas de integração de novos colaboradores;
Desenvolver, uniformizar e implementar políticas de compensação e benefícios;
Elaborar e implementar planos de formação, dando suporte na organização de formações internas;
Coordenar o processo de avaliação de desempenho e apoiar na definição de objetivos SMART;
Perfil:
Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Gestão e Administração de Empresas, Ciências Sociais ou similar;
Conhecimentos sólidos sobre Código de Trabalho;
Experiência em funções similares de HR Advisory, no mínimo de 8 anos em empresas de média dimensão;
Experiência em gestão de recursos humanos em ambiente hoteleiro (requisito obrigatório);
Capacidade de desenvolver e implementar medidas de desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, planos de carreira, uniformizando estruturas de tabelas de remuneração e beneficios;
Capacidade de organização, planeamento de tarefas, espírito critico e analítico;
Sentido de responsabilidade, rigor e confidencialidade;
Resiliência e boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
Conhecimentos avançados de excel e de software PHC;
Conhecimentos de P&L, elaboração de orçamento de custos com pessoal e forecasts de acordo com a evolução dos negócios;
Fluência em Inglês;
Disponibilidade para deslocações.